E ai mocxs, como estão?

 

Hoje vamos falar sobre reconstrução, aposto que vocês já sabem o que é!

Mas não custa nada lembrar…

Reconstruir um cabelo quer dizer colocar no fio a estrutura necessária para que ele se mantenha saudável.

Quando se fala em reconstrução a gente já logo pensa em queratina né? Mas por que?

O cabelo é formado por cerca de 85% de queratina. A queratina está presente em todas as partes do cabelo, é ela quem da elasticidade, resistência e impermeabilidade. Inclusive as cutículas do cabelo, aquelas que abrimos quando lavamos com shampoo e fechamos quando passamos o condicionador, são formadas na sua maioria por queratina.

Os cabelos que passam por  processos químicos tendem a perder muita queratina, então o tratamento mais indicado seria muitas hidratações, nutrições, reconstruções e uma vez por mês Cauterização.

Os cabelos naturais (que não passam por processos  químicos) não precisam ser  Cauterizados, isso porque o fio sofre com danos mais leves como, cloro de piscina, secador, sol, poluição, água quente ….esses danos não agridem ao ponto de danificar a estrutura do fio. Para esses cabelos uma boa mascara de reconstrução que contenha queratina já ta de bom tamanho.

É importante se atentar a isso pois a queratina em excesso pode sobrecarregar o fio fazendo com que ele que fique quebradiço. Ok?

A reconstrução é o último passo do cronograma capilar, colocamos primeiro a água, os nutrientes, as vitaminas, selamos com os óleos  e lacramos tudo isso com a queratina das mascaras reconstrutoras. A imagem da esquerda mostra um cabelo danificado com as cutículas abertas, a imagem da direita mostra um cabelo saudável com as cutículas seladas.

 

 

Um beijo,  obrigada por vir me ver.

 

 

Anúncios