E ai moças, como estão?

 

Falar de filhos nunca é demais né? Não me canso nunca.

Minha filha ama assistir televisão, até chora quando ta passando um desenho legal e sugerimos desligar. Como ela não quer que desligue a tv  ela faz aquela cara que sabe que nós, os pais,  não vamos resistir e fala, ” deixa eu assistir só mais um pouquinho” e ainda faz os gestos com os dedos! Fico maluca com tanta fofura e acabo deixando mais um pouquinho.

Ela ainda não sabe mudar de canal e por isso fica fácil controlar o que ela vê na TV.

Na maioria das vezes optamos pelo Discovery kids por ser um canal 100% infantil.

Nunca vi nesses desenhos a pauta racial, e alguns poucos tem personagens negros, fato que a vinte anos atras era quase  impossível se ver. Lembro que a referencia que eu tinha de mulher negra em programa infantil era uma das back vocal do passarinho, na serie Castelo Rá TimBum, alguém lembra? ela cantava assim: “Passarinho que som é esse?…”. E também a Biba, personagem da Cinthya Raquel também do castelo Rá TimBum. É muito importante as crianças se identificarem com os personagens dos desenhos assim como também é importante elas se identificarem com os médicos, os dentistas, os professores… Selecionei alguns desenhos para que vocês ofereçam aos seus pequenos.

Nos canais abertos  temos poucas opções.

Na Globo não passa mais desenho.

No SBT ainda tem a programação infantil mas só tem dois desenhos com personagens negros.

Os jovens Titãs.

jovens ti

 

Carrossel

maria-joaquina-beija-cir

 

 

Na TV cultura já temos mais opções.

 

Bubbles Guppies

bubbles

Castelo Ra Tim Bum

caste1

 

Cyberchase

cyberchase

 

No Discovery Kids tem  mais opção mas infelizmente o canal é pago.

Meu amigãozão

imagem-me

 

Super Why

Super512PX_1

O gatola da cartola

gatola_f_002

Zack e Quack

ZACK

 

Se caso vocês souberem de mais algum me deixa aqui.

 

Um beijão e obrigada por vir me ver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

