Olá moças, como estão?

Em 2014 próximo a black friday o site blogueiras negras criou  a hashtag se não me vejo, não compro, nesse post elas abordaram a não representatividade da pessoa negra nos comerciais dessas promoções.

Gostaria de convidar vocês a refletir sobre este assunto. Você como mulher negra se sente representada por essas marcas?

Sinceramente!?

Não me sinto representada por essas marcas,  e se isso acontece  é porque elas não tem o objetivo de me vender. Concordam?

O que dar a entender  é que as marcas não nós vê como possíveis compradoras, não sendo assim necessário nós representar. Dias atras recebi um e-mail de uma marca de sapatos, nesse e-mail a marca mostrava a nova coleção que era inspirada no mundo urbano e na mulher brasileira, tinha cinco meninas para representar esse mundo urbano e também a mulher brasileira, agora adivinhem,  dessas 5 quantas eram negras? NENHUMA!!! Respondi o e-mail cobrando a figura da mulher negra no material de divulgação.

Vamos mostrar para essas  marcas que somos consumidoras sim e se mesmo assim elas nos ignorarem, paramos de comprar! Simples.

Quem não te valoriza não te merece.

 

Beijos obrigada por vir me ver.

 

Anúncios